365 dias sem ti

" O amor não se procura, encontra-se. Não se ensina aprende-se."

domingo, 30 de junho de 2013

Se neste momento me perguntassem se ainda te amo, não saberia o que responder, é verdade que já não te amo como amava, mas terei sempre um carinho especial por ti, porque na realidade será dificil esquecer-te.
Escrevi e disse tantas vezes que te queria esquecer, tirar-te da minha vida, apagar-te das minhas memórias, mas secalhar não era bem isso que eu queria, talvez no momento fossem essas as minhas vontades, mas no momento a seguir não eram.
Deixei de correr atrás de ti, deixei de te ligar, de pensar em ti e em nós, deixei de fazer isso tudo no dia em que já nada fazia sentido.
Já não culpo nada nem ninguém, nem penso em qual terá sido o motivo para tudo acabar, porque isso já não me interessa.
Quando me perguntam por ti, digo sempre que espero encontrar-te daqui a 30 anos a fazer aquilo que realmente sonhas e ai se tudo der certo vais voltar a ser o meu amor, o meu mais que tudo e é ai que vamos realizar todos os nossos sonhos, temos que ser sinceros, neste momento nenhum de nós tempo para cuidar um do outro e mais vale separados e felizes, do que juntos e infelizes, ganhamos mais separados, cada um conquista o quer, mas no fim quando tudo corre mal é nos braços um do outro que nos reconfortamos.
E se daqui a 30 anos os nossos destinos não se cruzarem também não faz mal, porque acredito que estaremos os dois felizes e é isso que importa.
Agora que deixei de correr atrás de ti, deixo que o tempo se encarregue de trazer de volta a minha vida.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Quero pedir-te desculpa por não ser filha que querias, por não ser aquilo que tu sonhaste para mim, por não aproveitar as oportunidades, só quero que me desculpes.
Não posso culpar ninguém pelo meu fracasso, pelas minhas atitudes, só me posso culpar  a mim, não vou nem posso culpar ninguém por ter desistido dos meus sonhos.
Eu sei que tenho culpa de tudo o que acontece de mal na minha vida,eu sei isso tudo e custa saber que não sou melhor porque não quero, e ninguém sabe o quanto me custa saber que te desiludi, dói tanto mãe, e dói todos os dias.
Custa levantar-me todos os dias e  saber que vou  acabar por desiludir alguém.
Eu queria ser melhor, queria saber controlar-me e não te tratar mal, juro que queria.
Queria tanto que te orgulhasses de mim, eu não quero ser a pessoa que me estou  a transformar.
Sei que és a melhor mãe do mundo, que fazes tudo por mim, eu sei disso tudo e também sei que o meu feitio não me vai levar a lado nenhum,mas eu não consigo ser melhor.
Custou-me ouvir todas as palavras que saíram da tua boca, cada palavra era como que me espetassem agulhas no coração, e sabes o que mais me custou? Não poder dizer-te que estou a sofrer, que não consigo aguentar mais a pressão de estar a perder a minha avó, a pressão de ser o pilar desta casa, a pressão de ter boas notas,não quero fazer-me de vitima porque esse papel não me assenta bem, só quero que saibas que as vezes não reajo da melhor maneira porque não quero, é mesmo porque na minha cabeça as coisas não estão bem, porque aqui dentro está tudo desorganizado e eu preciso de tempo para mim, tempo para refletir, tempo esse que não tenho, porque neste momento tu sabes que cada minuto é crucial.
Mas eu tenho que me deixar de desculpas, na realidade eu errei, eu não sou aquilo que tu mereces que eu seja e eu peço desculpa por isso, e prometo que a partir deste momento vou ter calma,pensar antes de falar.
Só quero que me desculpes.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Andei a culpar-me pelo fracasso da nossa relação, quando na realidade não era a unica a ter culpa, eu lutei sempre até ao fim, até ter forças e até me parecer que o esforço não era em vão e tu pouco ou nada fazias.
Agora passado todo este tempo sinto que nos perdemos, já não temos mais nada por que lutar, ontem quando me ligaste e disseste que tinhas saudades minhas eu não senti mais nada do que um simples aperto no coração, não posso deixar de seguir com a minha vida em frente e ficar para sempre a espera que a tua vida acalme e tenhas tempo para mim, não posso, sempre que voltas meto tudo o resto de lado e sei que fazemos o mesmo e vivemos um para o outro, mas isso não chega.
Devias ter deixado o orgulho de lado e ter vindo atrás de mim, devias ter feito tanta coisa meu amor, e eu devia ter deixado de ser o teu porto seguro, devia ter fechado a porta e impedir-te de voltar.
Quero livrar-me dos fantasmas do passado de uma vez por todas.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Em breve haverá mais uma estrela a brilhar no céu, será apenas mais uma para alguns, mas para mim será a minha estrela da sorte, é estranho anunciar o fim assim desta maneira, mas sei que está próximo e preciso de dizer tudo isto, entendo isto como uma preparação, se bem que nunca vou estar preparada.
Ultimamente tem acontecido tudo tão rapido, no mês passado ainda sorrias quando me vias, hoje já nem tens forças para me sorrir, tenho saudades desse sorriso, tenho saudades de tudo.
Sei que sou uma menina crescida e que já não posso sair porta fora e berrar e chorar e espernear mas é tudo o que me apetece fazer, ou então deitar-me no teu colo e ficar ali para sempre.
Lembraste quando era pequena e quando me deitava no teu colo e enquanto passavas as maos pelo meu cabelo dizias que ia crescer e ser tudo aquilo que quisesse e que ias ter sempre muito orgulho em mim  e que um dos teus maiores sonhos era ir ao meu casamento, hoje ambas sabemos que esse sonho não vai ser cumprido, mas acredito que que tenhas mais sonhos e espero ter concretizado todos, neste momento quero que saibas que foste tudo para mim, o meu porto seguro, deste-me tudo o que podias e fizeste com que eu me tornasse na pessoa que sou hoje.
Não te consigo deixar partir, não quero que vás, não quero que me deixes, mas sei que mais tarde ou mais cedo vais fazê-lo, não por vontade própria mas porque tem de ser.
Não te preocupes que eu vou cuidar bem das nossas meninas e acredita que elas vão ter sempre memória de ti, prometo  dizer-lhes sempre que foste tudo para mim, e que desejaste o melhor para elas.
Não te preocupes com nada, preocupa-te só contigo, não te preocupes também em dar-me trabalho porque é o minimo que posso fazer por ti neste momento, só quero que sejas feliz nestes ultimos dias.
Serás sempre a melhor avó do mundo e irei sempre lembrar- me de ti, prometo.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Sabes quando tens  noção que consegues fazer mais e melhor e não fazes porque simplesmente não consegues dar mais do que aquilo que dás, não consegues atingir o limite, não consegues mostrar o teu verdadeiro valor, custa saber isto e não conseguir fazer nada.
Custa mais quando as pessoas que mais amamos nos dizem que somos uma desilusão e que não era isto que esperavam, e custa mais ainda quando não podes dizer que não consegues atingir os objetivos porque há algo que não nos deixa vencer, neste momento custa-me ouvir-te a dizer que  te desiludi e não te poder dizer que não aguento mais, que sucumbi a pressão e que não consigo mais, não te posso preocupar porque neste momento não posso ser eu o centro das atenções.
Eu juro que tento todos os dias atingir os objetivos e ninguém mais que eu está desiludido, eu própria estou desiludida porque não consigo mostrar o meu verdadeiro valor e isso  acaba comigo, destrói-me lentamente.
Esforço-me todos os dias para te conseguir dar uma alegria, mas não estou a conseguir e peço-te por tudo que me compreendas porque não é fácil ver a pessoa que nos fez ser que somos hoje a morrer a cada dia que passa, sei que me faço de forte e não choro a tua frente ,sei que não ias aguentar ver-me desta maneira, mas por favor compreende-me, não te posso voltar a desiludir,não é isso que eu quero.
Vou dar o melhor de mim, por ti e por mim, prometo-te.