365 dias sem ti

" O amor não se procura, encontra-se. Não se ensina aprende-se."

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Podes não ser a pessoa que me conhece desde pequena, podes não ser a pessoa que não está comigo há tanto tempo que já perdi a conta, podes até nem ser a pessoa perfeita e todos podem julgar-te que eu não me importo.
És a pessoa que eu confio a minha vida, és tu que estas sempre aqui, percebes tudo com um simples olhar, sabes sempre quando não estou bem.
Muitas pessoas que passam por nós pensam que nos somos amigas desde sempre, mas verdade seja dita que não somos de sempre mas seremos para sempre, não me perguntes como é que nos tornamos assim tão unidas que não sei, mas acredita que lembro-me do nosso primeiro dia juntas,  se contarmos a alguém metade das nossas historias ninguém acredita, e é isso que nos torna especiais.
Nós até que somos meio parecidas, temos historias de vida semelhantes, ambas sofremos, ambas falhamos mas o que interessa é que estamos sempre aqui uma para a outra.
Sabes que se algo correr mal eu estou sempre aqui para te apoiar, se fizeres algo mal eu estou aqui para te fazer corrigir o erro, quando tudo correr bem eu também vou estar aqui para te ver brilhar.
Não faço amizades facilmente, não conto a minha vida a ninguém, mas o destino fez com que nos uníssemos,acredita que queres estejas numa parte do mundo e eu em outra sabemos sempre o que cada uma esta a pensar.
Não preciso que me prometas um para sempre, porque sei que vais estar sempre aqui, vais estar na primeira fila de tudo.
Tens tudo para seres feliz, para teres tudo o que quiseres.
Não permito que ninguém te julgue nem que te faça mal, protejo-te com a minha vida se for preciso.
Mas sabes o que mais admiro em ti? A tua capacidade de seres sincera comigo, quando algo está mal dizes, quando não gostas admites.
Mesmo que por momento algum as nossas vidas tomem rumos diferentes, prometo que vou estar aqui sempre que precisares, acredito que vamos ser aquelas velhinhas super felizes sentadas numa esplanada de café a recordar os tempos de adolescentes.
" As pessoas que mais riem são também as que mais choram."

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Estou farta de ter ver partir, de ver voltar, de entrares na minha vida deixares tudo do avesso e partires, mas também tudo isto é culpa minha, sou eu que te deixo fazer isto.
Tenho que compreender as mudanças na tua vida, e tu compreendas as minhas? Acredita que passar pela perda de um familiar não é a mesma coisa de mudar de cidade, não vamos comparar as coisas porque são totalmente diferentes.
Compreendo e sempre compreendi que tudo isto foi novo para ti, que tudo isto causou muita confusão, mas na realidade ninguém te obrigou, foi uma decisão que tomaste sozinho e que causou demasiados estragos na vida das pessoas que te rodeiam.
Vejo-te partir muitas vezes, e eu fico aqui a tua espera, até ao dia que tu não vais partir e eu não vou estar aqui para te ver chegar.
Foram demasiadas mudanças em pouco tempo,e eu mais que ninguém acompanhei todas as tuas mudanças e acredita que nunca desisti de ti, mas tu também não podes desistir de mim e voltares logo a seguir.
Mas agora é tempo de falar essencialmente de ti, falta pouco tempo não vais deitar tudo a perder agora, pois não? Eu sei que estas cansado, que não tens mais cabeça, que as saudades apertam e que tudo aquilo já te deixa saturado, mas faz o ultimo esforço e verás que no futuro compensará, não te esqueças que eu estou aqui.

sábado, 25 de junho de 2011

Quando te afastares do caminho certo, quando pensares em mudar de direcção ou quando pensares em desistir, eu estou aqui para te por de novo no caminho.

terça-feira, 21 de junho de 2011

O relógio não pára conta todos os minutos, segundos,horas conta tudo, nós é que paramos e pensamos que tudo pára, mas na realidade tudo continua igual,a mesma correria de sempre.
Sabes que mais? Podes mentir a todos, dizer o que quiseres mas a mim não me consegues mentir, ou pelo menos enganar com todas essas tretas que por ai dizes.
Será que é muito difícil perceberes quando erras, para ti um simples pedido de desculpas resolve tudo, mas de que serve o pedido de desculpas se não há arrependimento? Para ti é tudo sempre muito simples, sou eu que complico sempre tudo, porque preocupo-me contigo e comigo.
Sei que estamos longe de ficar bem mas ainda pensava que um dia conseguissemos, mas desta maneira não.
Nunca te esqueças que eu não te esqueci, estou sempre aqui a tua espera, se algum dia precisares de mim sabes sempre onde me encontrar.
Não te amo como o primeiro dia, nem como tantos outros que se passaram, amo-te de uma maneira que só eu sei sentir.

domingo, 19 de junho de 2011

Nós realmente tinhamos algo forte, mas agora já nem sei o que temos, estamos longe um do outro, o tempo não ajuda e sabes que mais cansei-me de ser só eu a lutar por nós, sozinha não consigo mais, se também queres o mesmo que eu tens que lutar comigo, não te podes afastar mais.
Tens que tomar decisões e fazer escolhas ou és tu, eu e os outros e ou apenas tu e os outros, preciso que faças essa escolha.
Já tivemos tempo suficiente para perceber que assim não dá, tu não estas aqui sempre que preciso, eu continuei aqui a tua espera e tu simplesmente foste embora.
Se queres que isto seja aquilo que sempre sonhamos tens que abdicar de algumas coisas, eu preciso de ti aqui, preciso que sejas aquilo que me prometeste, mas também preciso que lutes pelos teus sonhos, mas como as duas não são possíveis, nós podiamos tentar conciliar tudo, mas não iria resultar, sabes porque? Mais uma vez ias esquecer-te do que tinhamos combinado e ia ficar tudo na mesma, eu aqui a perguntar-me o que tinha feito de mal e tu a fazer sabe-se lá o que.
Tento todos os dias encontrar uma solução mas cada vez é mais difícil, tu não ajudas, és inconstante tanto estas aqui como vais embora, e tudo vai girando a tua volta e quando damos por nós estamos outra vez a cometer o mesmo erro e fazemo-lo vezes sem conta mesmo sem nos apercebermos.
Meu amor agora é assim ou vais ou ficas, dou-te todo o tempo do mundo para pensares realmente no que queres fazer, não nos vamos enganar mais, vamos fazer as coisas certas, vamos fazer com que dê certo.
Onde quer que estejas eu preciso de saber que estas bem, não tornes tudo mas difícil.

sábado, 18 de junho de 2011

Peço-te que não  te deixes vencer pelo cansaço, não te afastes de mim, não te deixes ir, continua aqui comigo.
Faz de mim a tua princesa que darte-ei o mundo, continuo aqui a tua espera, para juntos conseguirmos vencer tudo e todos.
Não me abandones agora, volta para junto de mim, prometo cuidar de ti com todo o carinho possível .

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Já não contamos os dias, nem os meses, sabes porque? Porque talvez já não faça sentido ou talvez por estarmos demasiado ocupados com outros coisas, já não nos lembramos do que é realmente importante, os nossos objectivos agora são diferentes, não lutamos pelo que deveríamos lutar, não somos quem queremos ser.
Andamos de costas voltadas, esquecemo-nos do que era realmente importante, deixamo-nos de nos preocupar, enganas-me dizendo que está tudo bem e eu faço o mesmo até ao momento em que não aguento mais e tu percebes que realmente tudo esteve mal durante todo este tempo e tu não percebeste, da mesma maneira que eu percebo que tu andas a enfraquecer aos poucos, não posso adivinhar a causa e tu também não me dizes, sinto-me impotente ao ver-te sofrer e não conseguir fazer nada.
Conheço-te e sei que quando mais me dizes que está tudo bem é quando não está, quando a meio da semana tu vens ao meu encontro é porque está tudo menos bem, precisas de mim tal como eu de ti, mas calma falta pouco tempo meu amor, dá o teu melhor agora, vence os obstáculos, brilha o mais que conseguires.
Por muito maus que possam ser os resultados eu tenho sempre orgulho em ti, porque tu não desistes, lutas pelo que queres.
Acredita em ti, agora pode ser difícil mas no futuro todo o esforço vai valer a pena, se precisares eu estou aqui como sempre estive, não me esqueci de ti.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Queres um conselho de amiga não é? Então eu como tua amiga digo-te para desistires vai em frente, luta, o não sabes que tens sempre garantido, entrega-te a ele e ele dar-te-a o mundo, podes ser a pessoa mais feliz do mundo ao lado dele, mas tens que dar provas que é isso que queres, ele sozinho não adivinha, mas agora digo-te que se realmente houver alguma coisa faz o que te digo mas não faças o que eu faço, porque eu não quero que cometas os mesmos erros que eu, que sofras.
Ergue a cabeça e vai a luta, tu mereces, sabes que se algo falhar eu estou aqui para te ajudar a levantar.
Da mesma maneira que não quero que sofras, quero que tudo corra as mil maravilhas, vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance.

Prometo que não te deixo e que sempre que falhares eu estou lá, como disseram hoje eu sou uma amiga para a vida.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Já chega, eu sei o que fiz, sei melhor que ninguém, dizem que foi um erro mas eu não acho, aprendi mais do que possam pensar, não considero um erro porque não fiz mal a ninguém, a única pessoa que saiu mais lesada desta situação fui eu, não adianta andarem sempre a dizer-me o que foi feita porque o tempo não volta atrás e o mal está feito.
Prometo-vos que não se volta a repetir e ainda se vão orgulhar de mim.

domingo, 12 de junho de 2011

Sempre me disseste que quando precisasse que te ligasse, seja que horas fosse, por muito que preciso não consigo fazê-lo, desculpa.
Sei que errei, que te desiludi, que perdi um ano da minha vida, que tudo devia correr como planeamos, desculpa mas não fui forte para aguentar tanta coisa, ou eram eu ou os outros, tive que tomar uma atitude egocêntrica e pensar em mim, lutei por mim porque já ninguém o fazia, mas não penses que lutei apenas por mim lutei por todos os que me rodeavam, acredita que também me desiludi a mim própria, sempre pensei que era mais forte e que aguentava tudo e não foi isso que aconteceu não consegui e acabei por desistir.
Também não penses que foi fácil desistir, porque não foi, mas aconteceu muita coisa ao mesmo tudo não consegui conciliar tudo e desistir pareceu-me o caminho mais fácil, desiludi-me mais a mim do que a ti porque fui eu que sofri com tudo isto, tu apenas assistias de fora e eu estava cá dentro era eu que aguentava tudo, era eu que chorava todas as noites e pedia para que isto acabasse, e eras tu que me perguntavas o que se passava e ou não me compreendias ou não sabias o que dizer, mas apesar de tudo nunca desististe de mim continuaste a meu lado.
Meu amor nestes últimos meses mostramos ser pessoas que nunca fomos, é verdade que erramos muito mas também conseguimos muita coisa, não sabíamos o que fazer e tomamos muitas decisões precipitadas, demos muitas cabeçadas e perdemos a cabeça e isto não nos serviu de nada, nós estamos aqui na mesma.
Isto ainda não fica por aqui, isto foi só uma primeira fase de muitas, e agora sei que vamos estar preparados para tudo.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O que mais me custa no meio disto tudo é ver-te tratar outras como me tratavas a mim, isso sim é o que mais magoa, o que doí, o que mais destrói, o resto já nem sinto.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Esquece todos os para sempre, todos os planos para o futuro, todos os nossos sonhos, e todos os nossos momentos, porque neste momento a única coisa que me apetece fazer é apagar-te da minha memória para sempre, depois de tudo eu sempre te perdooei, sempre estive presente quando precisavas, esperei todas as noites por ti, só para me dizeres um simples olá e desejares uma boa noite, depois de todas as lágrimas e noites mal dormidas, depois de todo o sofrimento que causaste.
Ainda  pensei que era agora que as coisas iam melhor e que agora iamos voltar ao normal, mas voltei a enganar-me e tu voltaste a magoar-me, não me peças desculpas nem digas que aquilo não é nada, ainda sei o que vejo e por favor não me voltes a enganar.
Não me procures mais e acredita que depois de hoje nada vai voltar a ser o que era.

domingo, 5 de junho de 2011

" Não te posso deixar, mas tu estas sempre a deixar-me. Afastaste quando queres e regressas quando queres."


E que tal falarmos das vezes em que deixaste e depois regressaste como se nada se tivesse passado? Levariamos muito tempo a falar disso e tempo é coisa que nos falta, portanto não vamos desperdiça-lo com pequenas coisas.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Estamos a fazer tudo mal, só falamos no passado e no que poderiamos ter feito, deviamos falar no futuro, nos nossos sonhos e objectivos, perdemos tempo a recordar coisas que já nem deviamos falar em vez de lutar pelo futuro.
É verdade que me afastei,  o tempo cura todas as feridas, mas não apaga memórias e eu ainda tenho muitas que me impedem de fazer com que as coisas resultem, mas verdade seja dita que não fui a única a afastar-me, tu decidiste deixar-me entregue a mim própria, e eu não ia continuar atrás de ti, não foi tarefa fácil porque apesar de tudo ainda gosto muito de ti.
Agora o ambiente já está mais calmo, e está tudo a correr como deveria ter corrido sempre, embora não seja perfeito é  o que conseguimos arranjar, agora não me faças perguntas difíceis nem perguntes se já te esqueci, sinceramente não sei responder, sabes que o que tivemos foi muito forte e talvez uma das minhas maiores paixões, disse-te muitas vezes que eras o homem da minha vida e que queria que fosses o pai dos meus filhos, ainda podes vir a ser tudo isso.
É verdade que tudo isto me deixa com medo porque nada é estável e tudo se desmorona de um dia para o outro, meu amor eu não preciso que me faças sentir uma princesa, apenas quero que me faças sentir a mulher mais feliz do mundo por te ter, não preciso que me leves a sítios longínquos, apenas preciso que estejas lá comigo, não preciso de um grande futuro preciso de um agora, ambos sabemos que nada é como idealizamos.
Já tivemos a mesma conversa inúmeras vezes e chegamos sempre a mesma conclusão o tempo e a distância não ajudam.