Que foi feito de ti Avó? Já não te conheço, tens andado tão triste ultimamente,parte-me o coração ver-te chorar, não imagino a dor que sentes quando ouves que é o fim, és forte acredita, e sei que vais conseguir ultrapassar isto, eu estou aqui para te apoiar.
O cancro deixou-te grandes sequelas, já não és a mesma mulher que eu conhecia, estas tão fraca, os teus grandes olhos verdes nunca mais brilharam, o teu cabelo que eu sempre disse que parecia neve nunca mais foi o mesmo, a quimioterapia e radioterapia deram cabo de ti, nunca pensei que uma pessoa pudesse mudar tanto em tão pouco tempo, num espaço de dois meses mudaste muito, caiu-te o cabelo todo já não era novidade para ti pois já não era a primeira vez, mas desta vez ficaste mais abalada do que o normal, emagreceste mais do que nas ultimas vezes, perdeste metade das forças e ficaste mais dependente de nós, não me importo de ter que ir a tua casa todos os dias mas custa-me muito ver-te nesse estado, sempre que entro no teu quarto vejo uma foto nossa de quando eu tinha cerca de 3 anos, tenho tantas saudades desses tempos avó, eu queria que as minhas irmãs fossem felizes como eu fui contigo, queria que fizesses com elas o que fizeste comigo, mas o tempo escasseia e tu não ficas melhor.
Tenho tantas saudades tuas, saudades das vezes em que íamos todos passear e tu me levavas sempre algo para eu ficar contente, de quando ias a vinha escolher o melhor cacho de uvas para mim, só para eu não fazer uma birra, quando me trazias ramos de flores quando eu estava doente, és a minha segunda mãe deste-me sempre tudo o que te pedi e agora é altura de retribuir tudo o que fizeste por mim.
Se me perguntares se me custa deixar os meus sonhos para trás para cuidar de ti, custa-me muito mas eu tenho sempre tempo para lutar pelos meus sonhos, agora para cuidar de ti não, o tempo escapasse por entre os dedos.
Já não há tempo para nada, o que fizemos está feito.
Peço-te por tudo que não voltes a pedir-me que não chore no dia em que partires, no dia em que isso acontecer eu não me vou controlar e vou chorar tudo o que tenho guardado cá dentro, porque nesse dia tu já não vais cá estar e eu vou sentir muito a tua falta.
Embora estejas doente eu continuo a admirar-te muito, pela coragem e pela força que tens todos os dias para lutares contra a doença que tens.
Prometo-te por tudo que vou estar aqui e que mesmo quando partires eu nunca me vou esquecer de ti, és mais que uma avó, és uma mãe és tudo.
Sem comentários:
Enviar um comentário