365 dias sem ti

" O amor não se procura, encontra-se. Não se ensina aprende-se."

sábado, 30 de abril de 2011

Agarra no telefone e liga-me, diz que tens saudades minhas que me amas e que esta vai ser a ultima vez que me deixas desamparada, faz-me sentir amada outra vez, faz-me voltar a sorrir só por saber que existes.
Volta para que possamos ser felizes, separados não nos aguentamos, temos provas suficientes de que a distância é a nossa pior inimiga, já não nos conseguimos enganar.
A tua ausencia mata cada bocadinho de mim, não vamos deixar que o que resta do nosso amor morra.
Já ouvi muitas vezes que os grandes amores nunca morrem e coisas do genero, não nos podemos mover sob regras, casos não são casos, só por uma relação ser para sempre não quer dizer que todas sejam, por vezes vemos aqueles casais que estão juntos há 60 anos mas muitos deles não se amam, apenas habituaram-se a viver um com o outro, a ter-se um ao outro e assim ficaram, não digo que não haja casais que após 60 anos ainda se amem, porque há disso..
Portanto não vamos seguir as regras meu amor, vamos esquecer o que os outros dizem e ser felizes a nossa maneira.
Amo-te

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O facto de ver assim, compensa todas as lágrimas que derramei por ti, todas as vezes que não me deste atenção, todas as vezes que não te compreendi e que fiquei chateada, sempre soube que ainda me ia orgulhar muito de ti, que me ias dar muitas razões para sorrir.
Ao fim de tanto tempo és o único que me consegue tirar todas as lágrimas do rosto, aquele que me diz o que fazer quando não sei mais o que fazer, nem sei como me aguentas e como ainda estás aqui para me ouvir.
Agradeço-te por tudo meu amor.

Sabes bem que és o meu grande orgulho.

sábado, 23 de abril de 2011

Há coisas que ficam para sempre,embora nem sempre penses assim, acredita que quando precisares ele vai lá estar para te apoiar e te dar todo o carinho possível.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Que foi feito de ti Avó? Já não te conheço, tens andado tão triste ultimamente,parte-me o coração ver-te chorar, não imagino a dor que sentes quando ouves que é o fim, és forte acredita, e sei que vais conseguir ultrapassar isto, eu estou aqui para te apoiar.
O cancro deixou-te grandes sequelas, já não és a mesma mulher que eu conhecia, estas tão fraca, os teus grandes olhos verdes nunca mais brilharam, o teu cabelo que eu sempre disse que parecia neve nunca mais foi o mesmo, a quimioterapia e radioterapia deram cabo de ti, nunca pensei que uma pessoa pudesse mudar tanto em tão pouco tempo, num espaço de dois meses mudaste muito, caiu-te o cabelo todo já não era novidade para ti pois já não era a primeira vez, mas desta vez ficaste mais abalada do que o normal, emagreceste mais do que nas ultimas vezes, perdeste metade das forças e ficaste mais dependente de nós, não me importo de ter que ir a tua casa todos os dias mas custa-me muito ver-te nesse estado, sempre que entro no teu quarto vejo uma foto nossa de quando eu tinha cerca de 3 anos, tenho tantas saudades desses tempos avó, eu queria que as minhas irmãs fossem felizes como eu fui contigo, queria que fizesses com elas o que fizeste comigo, mas o tempo escasseia e tu não ficas melhor.
Tenho tantas saudades tuas, saudades das vezes em que íamos todos passear e tu me levavas sempre algo para eu ficar contente, de quando ias a vinha escolher o melhor cacho de uvas para mim, só para eu não fazer uma birra, quando me trazias ramos de flores quando eu estava doente, és a minha segunda mãe deste-me sempre tudo o que te pedi e agora é altura de retribuir tudo o que fizeste por mim.
Se me perguntares se me custa deixar os meus sonhos para trás para cuidar de ti, custa-me muito mas eu tenho sempre tempo para lutar pelos meus sonhos, agora para cuidar de ti não, o tempo escapasse por entre os dedos.
Já não há tempo para nada, o que fizemos está feito.
Peço-te por tudo que não voltes a pedir-me que não chore no dia em que partires, no dia em que isso acontecer eu não me  vou controlar e vou chorar tudo o que tenho guardado cá dentro, porque nesse dia tu já não vais cá estar e eu vou sentir muito a tua falta.
Embora estejas  doente eu continuo a admirar-te muito, pela coragem e pela força que tens todos os dias para lutares contra a doença que tens.
Prometo-te por tudo que vou estar aqui e que mesmo quando partires eu nunca me vou esquecer de ti, és mais que uma avó, és uma mãe és tudo.

sábado, 16 de abril de 2011

100

Todos nós temos problemas e tu não és excepção, sei que muitas vezes  mostras um grande sorriso mas  por só te apetece chorar, eu sei o quanto custa.
Muitas vezes não estás bem e eu apercebo-me disso, porque no final já te conheço muito bem e nós até que somos parecidas meu amor.
Já passaste por muito e sabes que nestes ultimos meses cresceste, tornaste-te mais responsavel.
Ninguém tem culpa das coisas que te aconteceram, ninguem te pode julgar por nada,  quem está de fora e não nós conhece pensa que somos completamente loucas porque passamos os dias a rir, mas sabes bem o porque de o fazermos.
Espero que saibas que eu estou aqui para tudo, podes ligar as horas que quiseres.
Não te preocupes que eu não te vou abandonar.

Sei que não está grande coisa mas é o que se arranja a estas horas.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Quantas vezes já tiveste vontade de fugir daqui? Eu compreendo-te melhor que pensas, sei que todas as vezes em que te ligo e que tens uma voz triste que tiveste a chorar e não é por teres sono, que sempre que tens os olhos vermelhos não é porque tens alergias, não me mintas mais, não te faças de forte.

terça-feira, 12 de abril de 2011

No final de tudo eu só quero que sejas feliz, quero que concretizes todos os teus sonhos, que encontres a pessoa que te faça feliz novamente, alguém que cuide de ti, que te faça lembrar todos os dias das tuas qualidades, alguém te de o teu devido valor,alguém que te ame.
Afinal nós ainda somos novos e agora cada um está a lutar por aquilo que quer, não me arrependo de nada e sei que tu também não, aprendemos com os erros meu amor.
Sabes bem que cresci nestes últimos meses, talvez isso seja fruto da tua ausência, agora já nada vai voltar ao mesmo mas sei que vais estar sempre aqui, porque afinal temos uma promessa para cumprir.
Ainda gosto muito de ti e talvez nunca deixe de gostar, a minha casa é tua podes vir cá sempre que quiseres, estou sempre a tua espera, sabes que a minha mãe vai sempre gostar imenso de ti, e os peluches da minha irmã vão sempre ter o teu nome, o teu nome também vai continuar nos meus cadernos e livros do 9º ano, e muitas das nossas coisas vão continuar no lugar onde estão, vou continuar a guardar as cartas que tenho para ti para que um dia te possa vir a envia-las.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Podia dizer-te muita coisa que talvez não gostasses de ouvir, mas nem me vou dar ao trabalho, e também não me sinto bem em dizer-te coisas que não gostas.
Sabes o que me custa no meio disto tudo? O facto de ver coisas que me disseste em tempos, dizeres a outras pessoas, depois de tudo isto ainda me pedes que confie em ti, eu confio mas tudo tem limites e eu não aguento mais este tipo de coisas, nunca te pedi que ficasses, ficaste porque quiseste, ou até por teres sentido obrigação de fazer, sabes que sempre gostei de esclarecer tudo, portanto diz-me tudo aquilo que andas as voltas a tentares dizer, por muito mau que possa ser tens que o dizer de uma vez por todas.
Espero que nunca te esqueças do que me disseste.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Que foi feito das nossas promessas? Ainda te lembras do que me prometeste? Sempre disseste que quando precisasse de ti que tu irias estar ali para mim, e não foi o que fizeste, disseste-me um até logo que hoje ainda não sei quando será esse até logo.. Já aprendi a viver com a tua ausência, por sinal melhor do que esperava, cada um acabou por seguir com a sua vida em frente, estamos felizes, não era isso mesmo que querias?
Agora passado tanto tempo compreende que nunca iria dar certo cada um está a viver uma nova fase da sua vida e já não temos muito em comum, também não temos tempo para nós voltar a conhecer, podes mudar os gostos, podes mudar tudo mas quem verdadeiramente és não mudas, nunca te esqueças que apesar de tudo conheço-te muito bem.
Espero que nunca te esqueças do que fomos, e nunca te esqueças daquilo que me prometeste.
Desejo-te bastante sorte, sabes que estou sempre aqui.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

" O cancro- ou outra qualquer doença terminal-transforma os heróis em mártires e esvazia as almas dos sobreviventes.Voltar é impossível. Não há doces nem flores que lhe façam esquecer esta luta."
Tu para mim és a minha lutadora, lutaste sempre e agora  não te peço mais que lutes, não conseguimos vencer esta batalha,vencemos todas as outras não te preocupes, prometo que não fico zangada.
Só queria que ficasses boa, que voltasse tudo ao normal mas por agora é impossível, fiz tudo o que estava ao meu alcance, quero desistir mas não me deixas.
Os sorrisos foram transformados em lágrimas, as palavras de carinho foram transformadas em dor, muita coisa passou para segundo plano, os nossos sonhos ficaram esquecidos, as viagens que nunca fizemos foram agora esquecidas, as coisas que nunca me disseste,dizes-me agora e queres que eu nunca me esqueça.
Não te preocupes que eu nunca me vou esquecer de quem foste e do que fizeste por todos nós, nunca pensei que o fim fosse assim, que provocasse tanta dor, eu não quero que vás,por mim ficavas aqui para sempre, mas eu não quero que sofras mais, não quero voltar a dormir a tua cabeceira e acordar com cada suspiro que dás.
Sempre cuidaste de mim, e agora é a minha vez, sabes que sou fraca e que não aguento ver-te assim nesse estado, é como se uma parte de mim não existisse, sabes bem que eu sempre te imaginei na primeira fila do meu casamento, no nascimento dos meus filhos, sempre pensei que fosses fazer parte desses momentos, mas agora as esperanças de vida são mínimas, é altura de me conformar com isto.
Gosto muito de ti e sabes que nunca te vou deixar sozinha, por muitas vezes que as lágrimas caíam e não consiga sorrir perante ti, vivemos o melhor que podemos, fizeste-me muito feliz e eu prometo que não vou desistir de ti, dou tudo de mim para te poder ver bem.
Tenho saudades de ver entrar pela porta cá de casa, com os teus grandes olhos verdes e o teu cabelo encaracolado que parece neve e com um grande ramo de flores para mim, agora já não vens cá a casa, os teus olhos já não brilham e já não há cabelos brancos, andas triste, com olhos cansados e nunca me trouxeste flores, agora sou eu que te leva flores e sou eu quem te anima.

sábado, 2 de abril de 2011

Não posso culpar ninguém pela minha má sorte, ninguém tem culpa de nada, agora resta-me esperam que venham melhores tempos.
Todos nós podemos ser felizes, não podemos passar  os dias inteiros a  lamentarmo-nos, as coisas más não acontecem só aos outros, acontecem a todos e nós não somos excepções, mas isto deu para ver o quão unidos somos, o que fazemos pelos que gostamos.
Ninguém me ensinou a viver com a tua nova vida, nunca ninguém me explicou o porque tudo isto acontecer, aprendi por mim mesma, aprendi a viver com a tua sobrevivencia, se tu estas bem nos estamos bem, se tu estas mal nos estamos ainda pior.
Os nossos dias agora tem mais de 24 horas, nunca ninguém adormece sem garantir que estás bem, ninguém desliga telefones porque pode haver uma emergência, mas se acontecer alguma coisa má ninguem sabe o que fazer, porque preocupamo-nos demasiado em arranjar maneiras de não pensarmos no que pode acontecer, eu tenho medo muito mesmo do que pode acontecer.
Nunca disse que ia ser facil, faço aquilo que posso.


PS:Sabes bem que eu gosto bastante de ti, eu nunca queria que as coisas chegassem a este ponto e espero que saibas disso, só queriam que pudesse voltar tudo ao normal.