365 dias sem ti

" O amor não se procura, encontra-se. Não se ensina aprende-se."

sábado, 30 de março de 2013

Eu sei que vais partir, eu sei que me vais deixar, eu sei que lutei, eu sei disso tudo, mas também sei que não tive coragem que não tive do teu lado sempre, e é isso que me deixa assim, porque eu podia ter feito melhor e não fiz, eu sei.
Desculpa  por todos os erros, desculpa por tudo, eu só não quero que sofras, eu não quero ver-te mal, no fundo eu só queria que isto nunca tivesse acontecido.
Porquê tu? Não tenhas medo, partir não vai doer eu estou aqui.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Parece que o tempo parou, os minutos nunca mais passam, as horas levam eternidades e eu só queria que o tempo passasse que tudo isto acabasse, será que já não chega? Ninguém tem mais força, ninguém tem mais nada para dar, já levaste tudo o que podias levar, por favor vai-te embora, eu imploro por tudo, deixa-nos.
Já não tenho qualquer esperança, ter esperanças é criar falsas expetativas e eu não quero mais isso, estou farta de ter esperança, estou farta disto.
Nesta longa batalha que travamos ao longo dos anos já prevemos que vai ganhar, vamos sucumbir a doença, vamos deixar-nos cair, vamos dar-nos por vencidos, por mais que custe é isto que vai acontecer, no meio de tanta escuridão eu já não consigo acreditar em melhoras, já não consigo acreditar que tudo vai ficar bem, não consigo.
E é agora que surge o arrependimento, se este for o fim, eu arrependo-me de não ter consigo mais, de ter falhado e de te perder, eu estou aqui contigo sempre, não me deixes.

domingo, 17 de março de 2013

Hoje neste dia cinzento, em que a chuva insiste em não parar lembrei-me de ti, não porque tenha saudades tuas, mas porque me lembrei que estes eram os dias que mais gostávamos e que agora já nada nos dizem, o mais triste na nossa história foi o que fizemos dela, nem conseguimos guardar o que era bom, o mais triste não é já não nos lembrarmos do que fomos é não termos conseguido cumprir aquilo que prometemos.
E depois de todo o tempo que levei a tirar-te da minha vida, da minha cabeça apercebi-me que não era ignorando as tuas chamadas, tentar evitar ao máximo qualquer encontro acidental que ia fazer com que te esquecesse, descobri que se deixasse de tentar tu um dia destes ias desaparecer e agora já não penso mais em ti, já não te imagino mais ao meu lado, apercebi-me que se continuasse a pensar em ti só me ia magoar mais.
Agora quando atendo as tuas chamadas, a voz já não me falha, quando te vejo o coração já não acelera nem as pernas tremem, porque agora tu já não fazes mais parte do meu presente, provavelmente irás fazer sempre parte do meu passado, quero lembrar-me que fomos felizes, mas nada mais do que isso.
O mais triste é olhar para ti e não conseguir sentir nada, foste tu me que afastaste, foste tu que fizeste com que eu não sentisse nada ao olhar para ti.
Estas foram provavelmente as ultimas palavras que escrevi para ti.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Os papeis inverteram-se, agora  és tu que és frágil e é a ti que tenho de proteger. Agora sou eu que te levo pela mão, sou eu que te faço rir e que fico feliz com cada sorriso, sou eu que ligo a perguntar se está tudo bem, já não sou o centro das atenções, és tu e eu não me importo de deixar de ser o centro das atenções.
Hoje quando me deitar sei que posso dormir com a consciência tranquila porque tive coragem para fazer aquilo que queria fazer há muito, ganhei coragem  e enfrentei o medo, enfrentei o demónio que nos atormenta, que não nos deixa descansar, que condiciona as nossas vidas.
É difícil segurar as lágrimas, é difícil falar quando temos um nó na garganta, é dificil olhar para ti e não poder fazer nada, mas todas estas dificuldades não são nada comparado com  o sofrimento constante dos teus dias.
Desculpa por não ser mais forte e não ter tido coragem de te visitar mais cedo, sei que te admiraste quando me viste entrar pela porta, sozinha, sem medos.





sábado, 9 de março de 2013

Sabes que mais, a tua menina cresceu, a tua menina já não é mais pequenina, já não é frágil nem tem medo de dormir de luz apagada, a tua menina agora já é quase uma mulherzinha e sabes que tens que a deixar lutar pelos sonhos.
Serei sempre a tua menina e tu serás sempre o tio, o pai, o amigo, serás sempre aquele a quem eu conto tudo e sei que apesar de me deixares,de lutares pela tua felicidade que isso não vai mudar nada.
Sei que te desiludi, a ti e a todos, é das únicas coisas que me arrependo, mas também sei que te custou ver-me falhar, ver-me cair e não puderes fazer nada, mas sabes que foi isso que me fez crescer.
Hoje vejo o mundo com outros olhos graças a ti, fizeste-me ver que nem tudo é mau, que quando um dia nos corre mal nós nunca podemos desistir, aprendi com os teus erros, aprendi a ser forte e a suportar tudo e a não chorar em frente aos outros porque isso é mostrar fraquezas e quando mostramos as nossas fraquezas baixamos as armas e é aí que nos vamos a baixo.
Espero que nesta nova etapa da tua vida nunca te esqueças de mim, nem do que nos liga, nunca te esqueças que eu serei sempre a tua menina independentemente de tudo.