365 dias sem ti

" O amor não se procura, encontra-se. Não se ensina aprende-se."

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Esperei todos os dias, a toda a hora, que alguém chegasse a casa e me dissesse que este pesadelo tinha acabado, que podíamos respirar de alivio, que podíamos tirar férias, descansar, deixar de passar todos os minutos preocupados ou com medo que acontecesse algo.
Cansei-me de esperar por um dia que não chega, por mais que queria que esse dia chegue não é suficiente, não tenho mais forças para esperar, o tempo escasseia e mais uma vez não posso fazer nada, só me resta esperar pelo fim.
Se algum dia me perguntassem se eu iria passar por uma situação destas, nunca me ocorria que ia passar, nunca acontecem a nós, sempre aos outros, mas a verdade é que isto está a acontecer, não dá para esquecer.
Sei que abdiquei do meu tempo, dos meus sonhos para cuidar de alguém por quem dou a vida, vou ter sempre tempo para lutar por mim.
Perder um ente querido é a maior dor que o ser humano pode suportar, mas vê-lo a partir multiplica essa dor, porque todos os dias um bocadinho morre, no dia seguinte as chances de vencer são menores e assim sucessivamente.
Neste momento estou a perder uma das pessoas mais importantes para mim, a pessoa que me viu dar o primeiros passos, a pessoa que cuidou de mim como uma filha, que cuidou de mim durante grande parte da minha vida, a pessoa que sempre foi o meu porto de abrigo e não é fácil lidar com tudo isto, lidar com o facto de um dia acordar e essa pessoa já não estar cá.
A dor aumenta, as forças diminuem, as chances de vencer são cada vez menores, mas eu nunca vou deixar de lutar por ti, porque sei que se fosse ao contrário farias o mesmo.
Prometo lutar até ao fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário