365 dias sem ti

" O amor não se procura, encontra-se. Não se ensina aprende-se."

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Para mim escrever sempre foi uma terapia, escrevi dezenas de vezes sobre ti, tantas vezes que perdi a conta e achei que escrever um texto final seria o melhor para finalizar tudo isto.
Hoje, quase passados três anos dou este longo capitulo por encerrado, não sei qual foi o dia exato em que te esqueci, ou que deixei de pensar em ti, simplesmente aconteceu.
Agora ver-te já não me causa qualquer sensação, falar contigo já não faz com que o coração bata mil e uma vez, a tua existência já não me provoca qualquer sensação.
É verdade que foste o meu grande amor, mas também me desiludiste muito, amei-te como nunca tinha amado ninguém e acredito que também me tenhas amado, provavelmente não tanto como eu, mas sim, amaste-me com esse teu jeito de amar.
É fácil, muito fácil fazer promessas difícil é cumpri-las e tu não cumpriste e talvez tenha sido nesse momento que eu me tenha apercebido que já não te amava, mas sabes não te culpo por não teres cumprido as promessas, mas  fico de consciência tranquila porque sei que cumpri tudo aquilo que te prometi, fiz até mais do que aquilo que devia e que tinha prometido.
Tu sabes e as pessoas que mais amas também sabem aquilo que eu fiz por ti, as vezes que eu te chamei quando estavas prestes a cair no precipício, porque ninguém sabe quando te foste abaixo, eu estive lá, do teu lado, vinte e quatro sob vinte e quatro horas, não te deixei por um segundo porque pensei que tu farias o mesmo por mim, ou mesmo que não fizesses eu achei que devia fazê-lo, a verdade é que não o fizeste e isso não me causou qualquer tipo de desilusão porque provavelmente já sabia que não o ias fazer, mas pensei sempre que sim.
Derramei muitas lágrimas por ti e tu sabes disso e também sabes que por ti ia ate ao fim do mundo se fosse preciso, mas o grandes amores são assim mesmo, chegam, libertam as borboletas, levam-nos ao céu mas depois as borboletas morrem e caímos com os pés na terra, e quando temos os pés bem assentes na terra choramos e perguntamos onde erramos, o que fizemos de mal, mas nunca encontramos resposta, na realidade não existe resposta, o amor simplesmente morre, mas para uns morre mais cedo.
Provavelmente vais ocupar sempre um lugar no meu coração, não pelo que és, mas pelo que foste, as memorias permanecem sempre.
Espero sinceramente que realizes todos os teus sonhos, que encontres alguém que te faça feliz, que cases, tenhas filhos, triunfes na vida, desejo-te o melhor, mesmo que não me desejes isso também.
Nunca guardei rancor, nem nunca te disse que passei noites seguidas a tua espera,mas agora isso também já não serve de nada.
Cresci muito com tudo isto, não mudava nada neste longo capitulo, é com os erros que aprendemos. E sim tu dizes que me tornei fria, mas na realidade eu continuo a mesma pessoa, o mesmo coração de manteiga só não permito que me voltem a magoar tal como tu me fizeste, mas provavelmente isso vai voltar a acontecer, porque o amor tem destas coisas, faz com que baixemos as guardas e depois atinge-nos.
Eu por ti e tu por mim, devia ter sido assim, mas não foi.
E assim dou por encerrado este grande capitulo das nossas vidas, não me despeço de ti, amigos continuaremos sempre, despeço-me de ti enquanto meu grande amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário